Som Brasil: Dominguinhos recebe homenagem na próxima sexta, dia 18

Dominguinhos recebe uma homenagem no Som Brasil, que a Rede Globo exibe na madrugada de sexta-feira para sábado, dia 18, às 2h, logo após o Programa do Jô. A apresentadora Camila Pitanga irá receber no palco o cantor, compositor e sanfoneiro, considerado o herdeiro musical de Luiz Gonzaga. As cantoras Zizi Possi e Paula Fernandes, além do grupo Rosa de Pedra, se apresentarão interpretando sucessos de Dominguinhos.

O homenageado Dominguinhos com a apresentadora Camila Pitanga
O homenageado Dominguinhos com a apresentadora Camila Pitanga (Foto: TV Globo / Alex Carvalho)
 
Nascido em 12 de fevereiro de 1941, em Guaranhuns, Pernambuco, José Domingos de Moraes era filho de um afinador e tocador de sanfonas. Aos 7 anos, já tocava pandeiro no trio de irmãos Os Três Pinguins, quando foi ouvido por Luiz Gonzaga. Foi o rei do baião quem deu a Dominguinhos sua primeira sanfona. Em 1954, já radicado em Nilópolis, subúrbio do Rio de Janeiro, formou o Trio Nordestino. Anos depois, fez dupla com Anastácia, que compôs com ele clássicos como “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede”. Parceiro de Gilberto Gil, Nando Cordel e Chico Buarque, dentre outros ícones da música brasileira, o artista criou um estilo musical que mesclava, além do baião, do forró e do xote, melodias de jazz, choro e bossa nova.

Dominguinhos, sua filha Liv Moraes e  Zizi Posse

Dominguinhos, sua filha Liv Moraes e Zizi Possi (Foto: TV Globo / Alex Carvalho)

Na atração, Dominguinhos cantará “Xote da navegação”, “Lamento sertanejo”, “Eu só quero um xodó” e “Isso aqui tá bom demais”. Zizi Possi o homenageará com “Dedicado a você”,“Gostoso demais” e “Contrato de separação”. Paula Fernandes, cantora e compositora sertaneja de Minas Gerais, se apresentará com “De volta para meu aconchego”, “Quem me levará sou eu” e “Abri a porta”. Já o grupo potiguar Rosa de Pedra, que mistura guitarra e rabeca no som que produz, interpretará “Pedras que cantam”, “Tenho sede” e “Sete meninas”.

Dominguinhos e sua filha Liv Moraes

Dominguinhos e sua filha Liv Moraes (Foto: TV Globo / Alex Carvalho)

O Som Brasil tem direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser e direção de Cacá Silveira. O programa é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, PH Castanheira e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria.

Globo.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: