Primeira partida da Copa do Mundo eleva audiência de Globo e Band

A transmissão da partida de abertura da Copa do Mundo, em que a anfitriã África do Sul empatou em 1 a 1 com o México, elevou os índices de audiência de Globo e Band no final da manhã desta sexta (11).

Durante o horário do jogo, segundo números prévios do Ibope na Grande SP, a Globo registrou 21 pontos de média, com picos de 26. Já a Band fechou a transmissão com 5 de média e 7 de pico. Durante vários minutos, a emissora do Morumbi superou a Record e o SBT.

Os índices registrados pela Globo ficaram abaixo do alcançado pela emissora na abertura do Copa de 2006, quando a partida entre Alemanha e Costa Rica registrou 28 pontos. Porém, na ocasião, além do jogo inaugural ser disputado por uma das seleções apontadas como favorita, a Globo detinha exclusividade do torneio, o que impulsionou seus índices na época.

Estes são índices prévios com medição na Grande SP. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos. Cada ponto do Ibope na Grande São Paulo equivale a aproximadamente 60 mil domicílios e 176 mil telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: