Séries da Globo não emplacam

forca-tarefa.jpg (427×275)

Olá, internautas

Na programação 2010, a TV Globo apostou em algumas séries para oxigenar a programação. A emissora platinada exibe “Força Tarefa 2”, “A Vida Alheia”, “Separação?!” e “S.O.S Emergência”. As quatro atrações não provocam grande repercussão entre os telespectadores.

A Globo insiste, há algum tempo, na produção de séries. O sucesso de “A Grande Família”, que, de fato, representa a cultura brasileira, não é alcançado pelas “experiências” globais. A segunda temporada de “Força Tarefa” não sustentou os índices do brasileiríssimo “Toma Lá, Dá Cá”. A série de Tenente Wilson sempre ficou abaixo dos 20 pontos no IBOPE. A sitcom de Miguel Falabella rondava 23 pontos de média.

Já “A Vida Alheia” mostra os bastidores de uma revista de celebridade e a relação de jornalistas e fotógrafos com os famosos. A ideia até poderia ser interessante exatamente por abordar o universo corriqueiro de atores e atrizes da própria TV Globo. Mas a série não flui. Falta uma linguagem mais popular.

Já “Separação?!” ocupa a tradicional faixa de “produtos diferenciados” da teledramaturgia do canal. A série tem a marca de Fernanda Young e Alexandre Machado. É uma espécie de reedição de “Os Normais”. Programa voltado principalmente para a classe média brasileira.

“S.O.S Emergência” completa o pacote de novidades da programação 2010. A atração perde audiência a cada semana. A série, que pretensiosamente é humorística, provoca poucas gargalhadas no telespectador.

A TV Globo produz excelentes minisséries, boas novelas, mas ainda não conseguiu produzir séries que cativem a atenção. A emissora ainda não descobriu os “segredos” das produções norte-americanas que provocam verdadeira histeria em parte do público que aprecia esse tipo de programação.

Fabio Maksymczuk

Fábio TV

UOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: